Lula cumpre agenda em Currais Novos - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

28/08/2017

Lula cumpre agenda em Currais Novos


A caravana Lula Pelo Brasil chegou neste domingo (27) ao Rio Grande do Norte, o sexto estado da viagem do ex-presidente Luiz Inácio da Silva pelo Nordeste. Após deixar a cidade de Campina Grande, na Paraíba, o ex-presidente visitou as cidades paraibanas de Picuí e Nova Palmeira, passando pelo município de Acari (RN) até chegar ao último destino do dia: a cidade de Currais Novos (RN).

Durante o ato de boas-vindas ao ex-presidente, organizado por movimentos sociais da região, Lula ressaltou a importância de viajar o Nordeste para conversar com as pessoas e olhar nos olhos do povo. "Depois que perdi as eleições em 1989, decidi fazer uma viagem para conhecer essa diversidade do Brasil. Porque é preciso governar atendendo aos anseios do povo, não a pesquisas ou estudos somente", acredita.

O ex-presidente lembrou os avanços em educação durante os governos petistas e defendeu que o Brasil volte a exportar conhecimento. "Não tem explicação um presidente sem diploma ser o que fez mais universidades no país. Nós não podemos ficar exportando só soja e ferro in natura, temos que exportar é conhecimento e inteligência". Em relação aos avanços no Nordeste, Lula frisou que, pela primeira vez, a região tem mais estudantes universitários do que a região Sul. "Já temos mais de 1,6 milhão de estudantes universitários no Nordeste", comemorou o ex-presidente.

Lula disse ter orgulho do caráter do povo nordestino e que nunca vai desistir de lutar por um país justo e igual para todos. "Eu tenho 71 anos de idade e quero dedicar o resto da minha vida para provar que esse país pode ser o melhor país do mundo. Eu quero de novo um país onde as mães possam oferecer 3 refeições por dia a seus filhos, com educação e oportunidades", encerrou. 

Ouça o discurso do ex-presidente: