“Pixuleco” e faixas provocam Lula e lulistas em Mossoró - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

29/08/2017

“Pixuleco” e faixas provocam Lula e lulistas em Mossoró


O “Pixuleco”, boneco gigante inflável ficou por algumas horas na Praça Cícero Dias (em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a cerca de 200 metros do local onde se realizou concentração política com a presença de Lula, nesta segunda-feira (28).

Mas antes do término do evento, o Pixuleco foi desmontado.

Os poucos manifestantes que ladeavam o boneco ostentavam camisas com a efígie do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Também tinham faixas com dizeres tratando o ex-presidente com rispidez: “Luladrão, seu lugar é na prisão”.

Não faltaram lulistas vociferando e prometendo esvaziá-lo, além de curiosos que até posavam para fotografia com ele.

Mas seguranças privados, policiais militares e Guarda Civil Municipal fizeram separação conveniente dos rivais.

Faixa


Também às margens da BR-304, ainda durante o dia, foi possível ser localizada uma faixa contentando provocação a Lula. Seu texto estava escrito assim: “Lula, Mossoró lhe recebe de algemas abertas!”

Mas os ataques mais ferozes ocorreram mesmo nas redes sociais.

Ao chegar a Mossoró, Lula chegou a ter o ônibus parado por trabalhadores da Petrobras perto da base da estatal, além de militantes políticos. Mas ele não desceu do veículo.

A justificativa que frustrou as pessoas que estavam no local, é que ele estava muito cansado. Foi para um hotel da cidade, só saindo à noite para a concentração popular no centro da cidade.