Prefeitura derruba baraúna de aproximadamente 500 anos em Japi - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

15/08/2017

Prefeitura derruba baraúna de aproximadamente 500 anos em Japi

A prefeitura de Japi derrubou, nesta terça-feira (15), uma baraúna de aproximadamente 500 anos, mas que não flore desde o início da década de 80. A gestão municipal alega que atendeu a um pedido dos moradores, e que constatou o perigo eminente que a arvore oferecia a pedestres e veículos que trafegavam pela rua Mãe Biana, também chamada de "Rua da Braúna", no centro da cidade, além de apresentar risco frequente de desabar sobre as residências.

O trabalho foi realizado por funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e chamou a atenção de vários populares, que dividiam opiniões sobre a ação da prefeitura.

Apesar de estar "morta" há mais de 30 anos, a árvore era um símbolo marcante por ter feito parte da história do município. Entretanto, ao longo do tempo o crescimento urbano foi ocupando o seu espaço, ao seu lado foram construídas casas e seu tronco foi pavimentado. Agora, sua lembrança ficará guardada em registros fotográficos e na memória de quem teve a oportunidade de conhecê-la.