Fábrica fecha e demite 375 funcionários no município de Nova Cruz - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

01/09/2017

Fábrica fecha e demite 375 funcionários no município de Nova Cruz


A empresa do setor de calçados, Alpargatas SA, encerrou as atividades em sua fábrica no município de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte. A fábrica, que estava há mais de 20 anos no município, dispensou 375 funcionários. O fechamento foi confirmado pelo chefe de gabinete da prefeitura, Ricardo Melo. O prefeito do município Tragino da Costa Neto, solicitou audiência com os representantes da empresa para saber as razões do fechamento.

Não é a primeira vez que a empresa anuncia o fechamento repentino de fábricas no estado, em 2014 fábrica de calçados fechou uma unidade em Santo Antônio, região do Agreste potiguar. Anúncio também pegou os funcionários de surpresa, cerca de 200 pessoas perderam o emprego.

De acordo com o secretário-geral da FIT-RN e representante do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçados, Marcones Marinho da Silva, em 2008 a Alpargatas fechou uma unidade no município de São Paulo do Potengi, e outra fábrica em Natal no ano de 2012, onde gerava cerca de 1.200 empregos. De acordo com Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçados o possível motivo do fechamento das fábricas se deve ao fato do Rio Grande do Norte não possuir políticas de incentivo a indústria.