Lançamento do livro JAPI, TERRA QUERIDA é adiado - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

15/09/2017

Lançamento do livro JAPI, TERRA QUERIDA é adiado

Autor do livro Edson Batista e o prefaciador José Daluz

O lançamento do livro ''JAPI, TERRA QUERIDA, em fatos e fotos'', previsto para a primeira semana do mês de setembro, teve que ser adiado. A data ainda será definida, mas de acordo com o autor, o historiador Edson Batista, um impasse na conclusão dos trabalhos editorias foi a causa do adiamento.

A obra possui mais de 300 páginas e apresenta o mosaico dos aspectos relacionados à evolução e desenvolvimento do povoado, da condição de vila até sua emancipação municipal; mapeia a economia local, sua agricultura e pecuária; analisa as áreas da educação, saúde, cultura, religião; inclusive resenha as lendas, superstições e festejos populares.

Segundo José Daluz, prefaciador e revisor da publicação, o autor resgata os primeiros momentos históricos do povoamento fundado às margens do rio Jacu, com cronologias e personagens pioneiros (índios e colonos) devidamente registrados; descreve a superfície geográfica (rios, açudes, serras, fazendas, sítios, lugarejos e trilhas); detalha os ares e climas e vegetação predominantes. Faz o retrato social das gentes do lugar: mostra-nos a luta do povo pela sobrevivência, sua existência, sua essência.