Policiais do RN recebem capacitação de aperfeiçoamento de tiro - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

25/09/2017

Policiais do RN recebem capacitação de aperfeiçoamento de tiro


Com a metodologia baseada em aulas práticas e teóricas específicas de armamento, policias civis e militares do RN participam este mês da capacitação de Técnicas de Tiro em Condições de Porte Velado – quando o agente está em situações de combate urbano com porte oculto de arma. A primeira turma recebeu o curso entre os dias 19 e 22 de setembro e a segunda começa nesta terça-feira (26) e segue até sexta (29).

“O curso qualifica o agente de segurança com fundamentos e atualização de técnicas individuais no manuseio do armamento. Esse treinamento acontece para o enfrentamento em situações de combate urbano quando o agente está com porte oculto de arma’”, explica o delegado Alexandre Coutinho.

Os conteúdos são articulados de maneira interativa entre instrutor e aluno, que recebe no primeiro dia de treinamento, no Hotel Vila Park, o ensino através do material teórico. As aulas práticas acontecem no Clube Aspoferniano de tiro com os instrutores Hipérides Cavalcanti e Pires.

“O aperfeiçoamento técnico em segurança acontece de maneira proativa, eficiente e eficaz para os agentes em circunstâncias adversas e em momentos críticos, a partir de uma análise técnica profissional”, ressalta o secretário de Gestão de Metas e Projetos, Vagner Araújo.

Ao todo, 70 servidores da Secretaria de Segurança (SESED) participam da capacitação. O investimento do Governo do Estado, pela SESED, é de R$ 108 mil com recursos do Projeto Governo Cidadão, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.