Potiguar Flávio Rocha poderá disputar Governo de São Paulo em 2018 - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

07/09/2017

Potiguar Flávio Rocha poderá disputar Governo de São Paulo em 2018


O empresário potiguar Flávio Rocha, executivo do grupo Guararapes e CEO da Riachuelo, poderá se tornar a alternativa do PSDB para a disputa do Governo do Estado de São Paulo nas eleições de 2018. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, esta é a preferência do prefeito paulistano, João Doria (PSDB).

Cotado para disputar a Presidência da República – antes, contudo, precisa vencer a disputa interna no partido contra o atual governador, Geraldo Alckmin –, Doria tem dito a interlocutores que o nome que vem sendo ventilado para a disputa estadual, o cientista político Luiz Felipe D’Ávila, “não aguentaria uma campanha pesada como a paulista”. Por isso, Rocha, que já foi deputado federal eleito pelo Rio Grande do Norte, mas que se tornou empresário de renome nacional, surge como uma boa possibilidade.

Sobre disputar prévias contra Alckmin pela indicação do PSDB ao Planalto, Doria já teria descartado a possibilidade. A avaliação do prefeito é que o partido ainda não está suficientemente organizado para tal empreitada.