Santa Cruz ilumina imagem de Santa Rita e adere ao Setembro Cidadão - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

09/09/2017

Santa Cruz ilumina imagem de Santa Rita e adere ao Setembro Cidadão


O município de Santa Cruz aderiu ao Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), programa que visa levar educação cidadã aos estudantes da rede pública de ensino. Neste Dia da Independência, o desfile cívico teve o Setembro Cidadão e a cidadania como temas e contou com a participação das mascotes Edu e Cidinha, do PROBEC. O ápice das celebrações foi quando a imagem de Santa Rita foi iluminada de verde e amarelo, alusivo às comemorações do Setembro Cidadão.

A partir desde ano o Setembro Cidadão estará sendo lembrado na maior estátua católica do Mundo, localizada no RN. Lembrando que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, pode até ser a imagem católica mais famosa do Brasil e, talvez, até do Mundo. Mas a maior estátua católica do planeta fica mesmo no Rio Grande do Norte.

Participaram do desfile cívico 22 instituições de ensino municipais, estaduais e privadas, com grande envolvimento de diretores, professores e alunos. O evento cívico também contou com a participação do destacamento da 4ª Companhia Independente de Policia Militar.

No palanque oficial, as autoridades acompanhavam atentamente as apresentações. Estavam presentes: a Prefeita Fernanda Costa (PMDB), o Deputado Tomba Farias (PSB), o Vice-prefeito Ivanildinho (PSB), o juiz Jarbas Bezerra, o pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, além de secretários e vereadores.

A adesão ao PROBEC pelo município de Santa Cruz aconteceu no final do mês de junho em encontro com a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa. Uma primeira capacitação foi realizada com coordenadores pedagógicos de cada instituição de ensino para tratar do assunto.

A principal ação que é desenvolvida é o Setembro Cidadão. Durante todo o Mês de setembro, as instituições de ensino desenvolvem atividades na cidade para chamar atenção da população sobre cidadania.

A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é que já neste mês de setembro se tenha mobilização dentro do Setembro Cidadão para que os alunos possam se engajar na importância de se praticar cidadania em seu cotidiano.