Traficante da novela ‘A Força do Querer’ é preso durante gravações - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

01/09/2017

Traficante da novela ‘A Força do Querer’ é preso durante gravações


A vida imita a arte e a arte se confunde com a realidade no set de filmagens da novela “A Força do Querer”. Um figurante do folhetim da Rede Globo foi preso pela Polícia Civil na noite dessa terça-feira (29), após ser identificado como procurado da Justiça.

A detenção aconteceu na comunidade Tavares Bastos, no Centro do Rio de Janeiro, próximo ao bairro Catete. O acusado, identificado como Luis Fernando Ferreira dos Santos, faz figuração na novela como membro do tráfico de drogas no fictício Morro do Beco. Na vida real, no entanto, ele também tem papel na vida do crime. Segundo a Polícia Civil, Luis é suspeito de envolvimento em pelo menos dois roubos de cargas na Cidade Maravilhosa.

O mais inusitado é que os agentes de segurança que investigam a quadrilha a qual o figurante faz parte teriam reconhecido o suspeito pelas imagens da televisão. Isso levou à abordagem de Luis Fernando no momento em que ele participava das gravações da novela de Glória Perez.

A produção foi surpreendida com o mandato de prisão, mas colaborou prestando todas as informações necessárias. De acordo com a Polícia, Luis Fernando não resistiu à prisão e segue detido.

Oficialmente, a Central Globo de Produções ainda não se posicionou sobre o caso, o que deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (31).

A ação da Polícia Civil faz parte da “Operação Tempo Zero”, que busca combater o roubo de veículos e roubo a cargas nas estradas do estado. Participaram da prisão do suspeito agentes da 31ª Delegacia de Polícia Ricardo de Albuquerque, em Deodoro, região de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Não há informações sobre a unidade prisional para onde o figurante foi levado. Também não foram divulgados a idade do rapaz e detalhes dos roubos de cargas com os quais ele teria envolvimento.