Aberta na Assembleia do RN exposição sobre os 500 anos da Reforma Protestante - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

24/10/2017

Aberta na Assembleia do RN exposição sobre os 500 anos da Reforma Protestante


Foi aberta na manhã desta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa, a “Expo Reforma”, exposição alusiva à passagem dos 500 anos da Reforma Protestante, que segue até o dia 31 deste mês. Painéis e vídeos sobre o movimento reformista cristão compõem a mostra, que acontece no Salão Nobre da Casa. A iniciativa é do mandato do deputado estadual Jacó Jácome (PSD).

“Com a ‘Expo Reforma’, a sociedade potiguar poderá compreender as consequências políticas, econômicas, culturais e educativas do movimento, como a universalização das escolas, a implantação do projeto metodista e a oferta de uma educação de qualidade”, elucidou Jacó Jácome.

No dia 30 de outubro, às 9h, os 500 anos da Reforma Protestante também serão lembrados em sessão solene na Assembleia Legislativa. Na ocasião, serão homenageados: Antonio de Araújo Targino, Júlio Augusto Barreto Neto, José Romeu da Silva, Álvaro da Silva Barros, Kleber Nobre de Queiroz, Martim Alves da Silva, Mizael Dantas da Silva, Edinaldo Gilmar Rodrigues Melo, Manoel Alencar da Silva e Airton Scheunemann Schroeder.

A exposição vai contar com painéis com informações e imagens do movimento culminado em 1517 por Martinho Lutero e que propôs uma reforma no catolicismo romano. Trechos da série “Lutero: Muito Além da Religião” e depoimentos de pastores locais também serão apresentados ao público, que vai poder visitar a mostra de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, com entrada gratuita.