MP pede que prefeituras do Trairi realizem concursos públicos simultâneamente - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

04/10/2017

MP pede que prefeituras do Trairi realizem concursos públicos simultâneamente


As prefeituras de Campo Redondo, Lajes Pintadas, Jaçanã, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Japi e Santa Cruz, a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte, devem realizar em breve concursos públicos para preenchimento de cargos efetivos nos respectivos municípios.

Em reunião, o promotor Ricardo José da Costa Lima propôs aos prefeitos a realização de concursos simultâneo nas 7 cidades.

De acordo com o promotor, os concursos têm que acontecer já nos próximos meses e é interessante que as cidades façam o certame juntas, no mesmo dia e horário, tanto para evitar que aumente a concorrência entre os candidatos de cidades diferentes, quanto para diminuição de gastos. Ele sugeriu ainda que os gestores escolhessem uma empresa de credibilidade, preferencialmente ligada a uma universidade, como a Comperve/UFRN, por exemplo.

Uma nova reunião ficou agendada para novembro onde os sete prefeitos deverão levar a lista com o número de cargos e vagas que vão oferecer, bem como as cotações de preços das empresas pesquisadas