Plano Municipal de Saneamento Básico: Prefeitura de Japi realiza primeira reunião pública - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

09/10/2017

Plano Municipal de Saneamento Básico: Prefeitura de Japi realiza primeira reunião pública


A Prefeitura de Japi realiza amanhã (10), no auditório do centro pastoral Padre Aerton Sales, no centro, a primeira reunião preparatória para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Com início previsto para às 09h, o encontro deverá reunir representantes de diversos setores da sociedade e tem como objetivo o diagnóstico da situação do saneamento básico do município.

A empresa contratada pela prefeitura para elaboração do serviço é a EMPATECH, com investimento próprio de R$ 124.540,97 (cento e vinte quatro mil, quinhentos e quarenta reais e noventa e sete centavos).

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento de gestão obrigatório, regido pela Lei Federal n° 11.445/2007, que servirá como norteador para prestação dos serviços das áreas de saneamento ambiental: abastecimento de água de forma satisfatória qualitativamente e quantitativamente; coleta, afastamento e tratamento de esgotos e microdrenagem e macrodrenagem de águas pluviais.