Pra lavar a alma: ABC troca greve por atuação de gala e faz 3 a 0 no Londrina - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

30/10/2017

Pra lavar a alma: ABC troca greve por atuação de gala e faz 3 a 0 no Londrina


Jogo definido por W.O? Crise dentro e fora de campo? Tudo isso ficou de lado para os jogadores do ABC que entraram em campo e venceram o Londrina por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Frasqueirão, pela 32ª rodada da Série B. Contra todas as previsões, os meninos Matheus, Fessin e Dalberto resolveram a partida em que o ABC nem sabia se ia jogar por conta da greve dos jogadores pela falta de salários. Lanterna da competição e com chances remotas de se salvar, o ABC fez uma atuação de gala para a alegria dos pouco mais de mil torcedores pagantes que foram ao estádio e fizeram festa de campeão na arquibancada.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo praticamente deu o panorama de como seria o duelo durante toda a partida. Apesar do Londrina ter assustado primeiro em chute do atacante Negueba de fora da área que Edson defendeu, o ABC saiu na frente do placar em lance de Erivélton que cruzou na área para a finalização de Matheus, que marcou o seu primeiro gol como profissional - ele tem quatro jogos disputados. Depois disso, o Londrina teve a posse de bola, trocou passes, mas não conseguiu agredir o ABC, que passou a atuar no contra-ataque.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou mais quente. Fessin ampliou o placar para o ABC logo no primeiro minuto de duelo. O Londrina seguia com a intenção de propor o jogo, mas pouco agredia. O Alvinegro manteve a estratégia de esperar o adversário e teve sucesso. Em cruzamento na área, Dalberto se antecipou ao goleiro César, aos 23 minutos, e cabeceou bem para fechar o placar. O Londrina se arriscou um pouco mais em campo e exigiu que o goleiro Edson fizesse algumas defesas. Apesar disso, o time paranaense não foi efetivo para mudar o placar da partida.