Sobe para 9 o número de mortos no ataque em creche de Janaúba - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

07/10/2017

Sobe para 9 o número de mortos no ataque em creche de Janaúba


O número de crianças mortas após o atentado em uma creche municipal de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, subiu para sete (quatro meninos e três meninas). Cecília Davina Gonçalves e Yasmin Medeiros Salvino, ambas de 4 anos, estavam internadas na Santa Casa de Montes Claros, mas não resistiram aos ferimentos.

Nesta quinta-feira (06), Cecília havia sido dada como morta, mas resistiu ao ser reanimada. Entre as vítimas, está também a professora Helley Abreu Batista, de 43 anos, que chegou a tentar conter o vigia Damião Soares dos Santos, 50 anos, autor do ataque que também morreu.

Damião jogou gasolina no próprio corpo, nas crianças e em seguida ateou fogo. Ele morreu à tarde, no hospital com quase 100% do corpo queimado.

Outras 8 crianças e dois adultos seguem internados no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, todos em estado grave por queimadura e intoxicação. Já em outro hospital da capital mineira, o Odilon Bherens, estão três crianças. No total, são 50 vítimas, sendo 42 feridos.

O delegado Bruno Fernandes Barbosa contou que a professora chegou a tentar conter o autor do crime.

— A conduta dela foi heroica, ela mostrou que estava ali realmente pra proteger todas aquelas crianças — disse o delegado.

A professora Heley Abreu era mãe de um casal adolescente e de um bebê de um ano.

— Trabalhamos há anos juntos e dei aula para os filhos dela. Uma excelente professora e ótima pessoa. Todos tinham um carinho enorme por ela — relata o professor de Educação Física Izael Junior.

Segundo o profissional, Heley carregava marcas de outra tragédia pessoal: há mais de dez anos, lembra ele, a professora perdeu um fillho afogado na piscina de um clube. O menino tinha quatro anos:

— Foi terrível, mas também vieram boas conquistas depois. Já quase com 40 anos e dois filhos crescidos, ela recebeu a notícia de que teria mais um filho. Nem estava esperando. Todos ficaram muito felizes. Quando soube até achei que ela estava brincando. Hoje o menino está com um ano.