América-MG vence outra, acelera rumo à Série A e deixa ABC à beira da queda - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

08/11/2017

América-MG vence outra, acelera rumo à Série A e deixa ABC à beira da queda


O América-MG deu mais um importante passo rumo à elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Coelho venceu o lanterna ABC por 2 a 0, no Independência, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Giovanni e Rafael Lima. Com a vitória, o América-MG chegou aos mesmos 63 pontos do líder Internacional, que leva vantagem no número de vitórias. O time mineiro abriu sete pontos do quinto colocado, o Oeste, primeiro clube fora da zona de classificação à Série A.

Restam apenas quatro rodadas para serem conhecidos os quatro times que subirão para a Primeira Divisão. E também para definirem os quatro rebaixados. Com a derrota desta terça-feira, o ABC está praticamente condenado à Série C. Na última posição, o time do Rio Grande do Norte soma apenas 28 pontos.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Figueirense, sábado, às 17h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na sexta-feira, o ABC recebe o Criciúma, às 21h30, no Frasqueirão.

O América-MG ditou o ritmo na etapa inicial. Nos primeiros minutos, mostrou que estava disposto a somar mais três pontos na Série B. Apostou na marcação alta, dificultando a saída do ABC. O time potiguar precisou congestionar a defesa para tentar segurar os donos da casa. Porém, aos 23 minutos, em jogada trabalhada pelo lado direito, Norberto cruzou, e Giovanni cabeceou forte para as redes: 1 a 0.

Por muito pouco, o América-MG não ampliou quatro minutos depois, mas Bill, de frente para o gol, mandou por cima da meta. Outra grande chance foi desperdiçada aos 41 minutos. Bill deixou para Juninho, que, de fora da área, chutou forte, de novo para fora.

No segundo tempo, o ABC arriscou um pouco mais. Ameaçou nas chegadas ao ataque com Berguinho e Fessin, aos cinco e 11 minutos, respectivamente. A resposta do América-MG, aos 12, foi com Renan Oliveira, que aproveitou a bobeada da defesa, mas chutou para fora. Aos 21min, Renan rolou para Felipe Amorim na área, mas o atacante foi abafado pelo goleiro Edson.

Não teve jeito, aos 24 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Rafael Lima subiu mais que a zaga e mandou a bola, de cabeça, para as redes: 2 a 0. Em outro escanteio, Gerson Magrão quase fez o terceiro, mas o goleiro Edson defendeu. O arqueiro voltou a evitar o gol do Coelho já nos minutos finais, quando Felipe Amorim recebeu livre na área.