Atentado em igreja no Texas deixa 27 mortos e 24 feridos; atirador morreu - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

06/11/2017

Atentado em igreja no Texas deixa 27 mortos e 24 feridos; atirador morreu


Um atirador matou ao menos 25 pessoas numa igreja batista no Texas, no Sul dos Estados Unidos, neste domingo, 5, segundo informações do The New York Times. Uma mulher grávida e crianças estão entre os mortos. Estima-se que mais de 20 pessoas ficaram feridas. Sob a condição de anonimato, policiais confidenciaram ao jornal a identidade do atirador: Devin P. Kelly, de 26 anos. O ataque aconteceu por voltas as 11h30 (15h30, horário de Brasília) na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, uma cidadezinha próxima a San Antonio.

Segundo autoridades policiais, o atirador foi perseguido até o condado vizinho e morreu. Ainda não se sabe se foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio. Uma funcionária de um posto de combustível vizinho à igreja disse à emissora de TV americana CNN que ouviu cerca de 20 tiros disparados em sequência durante o culto. Moradores disseram à imprensa local que a igreja contava com cerca de 50 membros.

Sutherland Springs tinha apenas 362 habitantes, segundo o censo de 2000. Sites de imobiliárias locais estimam que a cidade tenha hoje cerca de 700 pessoas, o que indica que quase 4% de sua população morreu no atentado desde domingo. “Você nunca espera que algo desse tipo vá acontecer. Meu coração está partido”, disse Albert Gamez Jr., um comissário de polícia, à CNN. Ele afirmou Sutherland Springs era uma comunidade onde todos se conheciam.

O presidente americano Donald Trump está em viagem oficial ao Japão e usou o Twitter para expressar suas condolências: “Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs, Texas. O FBI e as autoridades policiais estão atuando. Eu estou monitorando a situação desde o Japão”.