Torcida corintiana comemora heptacampeonato em Japi - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

28/11/2017

Torcida corintiana comemora heptacampeonato em Japi


No último domingo (26), assim que o árbitro apitou o fim da partida, o torcedor corintiano pode comemorar o título de heptacampeão brasileiro. O clube é o primeiro a alcançar a marca de sete títulos desde a nova nomenclatura do campeonato há quase cinco décadas.

Os torcedores de Japi, a maioria concentrada durante todo o dia em um balneário no Sítio Pedra Preta, logo que viram o fim do jogo embarcaram em seus veículos e saíram em carreata pelas ruas da cidade para comemorar uma das principais campanhas do clube na maior competição nacional e o sétimo título que agora se junta as conquistas de 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015. 




Carros e motos vindos de todos os cantos da cidade começavam a chegar para comemorar ao lado de corintianos de todo o município, o título que foi conquistado no último dia 15 após vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, mas que só teve sua celebração oficial com a entrega da taça e das medalhas autorizada para o domingo, na Arena Corinthians, depois do empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro.

O título veio após um primeiro turno impecável. Com nenhuma derrota, o clube somou incríveis 47 pontos em 19 rodadas, algo até então inédito desde que o campeonato por pontos corridos começou a ser disputado com 20 clubes. Na segunda parte do campeonato, porém, o clube caiu e muito de produção, mas devido a primeira etapa excepcional e tropeços de adversários diretos, a equipe se manteve quase de ponta a ponta do campeonato – assumiu na 5ª rodada e não será ultrapassado até a 38ª.

Confira abaixo como foi a comemoração da torcida corintiana em Japi: