Após omitir doença, Val Kilmer fala sobre sua luta contra câncer - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

27/12/2017

Após omitir doença, Val Kilmer fala sobre sua luta contra câncer


Aos 57 anos, Val Kilmer enfrenta um câncer na garganta há dois, e recentemente fez um procedimento na traqueia que reduziu sua amplitude vocal e o deixou sem fôlego. Ao lado da filha Mercedes, de 26 anos, e do filho Jack, 22, o ator falou sobre a fama e como sua vida mudou com a luta contra a doença. Em 2016 ele chegou a dizer que Michael Douglas estava mentindo quando revelou sua situação de saúde publicamente.

“A fama é uma bagunça. Você é tratado de forma diferente, mas não tem nada a ver com quem você realmente é. […] Eu era muito sério. Ficava chateado quando coisas como o Oscar e [algum tipo de] reconhecimento não passavam pelo meu caminho. Gostaria de ter mais Oscars do que qualquer um. Meryl Streep deve se sentir muito bem, sabia? Deve se sentir feliz em saber que todos a amam. É sobre ser amado”, disse Kilmer ao The Hollywood Reporter . Adepto da Ciência Cristã, ele também afirmou que sua fé o ajudou a passar pelas provações.


Mercedes lembrou de um momento difícil para família. Logo após Kilmer ter sido diagnosticado, ela sofreu um acidente de carro. “Estávamos no mesmo hospital, ao mesmo tempo”, recordou. Sobre o assunto, Jack disse que se sentia “perturbado” por ficar sentado próximo dos dois.

Filhos de Kilmer com sua ex-esposa – a atriz Joanne Whalley -, Mercedes e Jack estão ambos envolvidos na área da atuação. Para ele, que já apareceu em O Experimento de Aprisionamento de Stanford (2015) e em Dois Caras Legais (2016), a carreira de ator é como se fosse “um pouco de tudo, como um diletante experimental”.

Apesar da carreira ter ficado um pouco de lado devido à saúde, Val Kilmer, conhecido pelo trabalho em The Doors e Top Gun – Ases Indomáveis, possui vários projetos pela frente. Após aparecer em Boneco de Neve (2017), ele vai integrar o elenco do drama de ação Riptide e da comédia 1st Born . Além disso, também vai dirigir, escrever e atuar em uma produção chamada Mark Twain and Mary Baker Eddy , que abordará as desavenças de um escritor com a fundadora da Ciência Cristã.