Governo do Ceará entrega novas viaturas à PM para reforçar segurança no fim do ano - Joabson Silva

NOVAS

29/12/2017

Governo do Ceará entrega novas viaturas à PM para reforçar segurança no fim do ano


O Governo do Ceará entregou à Polícia Militar, ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e ao Corpo de Bombeiros 72 novos veículos nesta quarta-feira, 27. O investimento, segundo o governador Camilo Santana (PT), é de mais de R$ 11 milhões e vai garantir o reforço da segurança na capital cearense, Fortaleza, durante o final de ano.

“Estamos entregando mais 70 novos veículos para a segurança turística do Ceará, a maioria produzida no próprio Estado, valorizando o nosso produto. Eles são adaptados para andar na praia, no litoral, vão andar por toda a faixa litorânea do Ceará. Queremos garantir o réveillon mais seguro da história de Fortaleza. Este ano já entreguei mais de 450 novas viaturas e mais de 600 motos para a segurança pública. Ano que vem teremos 600 novas viaturas alugadas para reforçar o trabalho da polícia”, disse Camilo Santana.

Foram entregues 30 veículos para o Detran, sendo 10 Trollers e 20 viaturas L200; 42 para a PM, com 30 viaturas para o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur); 10 para o Corpo de Bombeiros; e 2 caminhões para a Cavalaria da Polícia Militar. Todas as unidades estão devidamente caracterizadas e equipadas. A medida reforça a fiscalização e o policiamento nas rodovias, praias e rotas turísticas do Estado, em especial no período de férias escolares e alta estação.

O secretário de Segurança Pública, André Costa, afirma que a entrega está incluída num plano maior para todo o turismo cearense. “Esse investimento de cerca de R$ 11 milhões vai ajudar bastante, principalmente nesta época em que o fluxo de turistas é maior na capital e na região litorânea do estado. Tudo isso, dentro de um contexto de um Plano Estadual de Segurança Turística, que temos construído em parceria com empresários, pessoas que trabalham na área turística”.