RN ainda aguarda resposta do governo federal sobre envio das Forças Armadas - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

29/12/2017

RN ainda aguarda resposta do governo federal sobre envio das Forças Armadas


Nove dias após ter solicitado formalmente ao Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Sérgio Westphalen, o envio de homens das Forças Armadas ao Rio Grande do Norte, o Governo do Estado ainda não recebeu resposta por parte da gestão federal. A informação é da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Desde o último dia 19, as forças de segurança do RN (Policiais e Bombeiros Militares, além de Policiais Civis) estão aquarteladas cobrando melhores condições de trabalho e o pagamento do salário de novembro, bem como o repasse do décimo terceiro que também está em atraso. Uma decisão judicial expedida no domingo, 24, pelo TJRN, e que orientava a volta deles ao trabalho, não foi considerada pela categoria.

Na última sexta-feira, 22, o governo federal enviou 70 homens da Força Nacional para auxiliar os 120 que já estavam em solo potiguar desde janeiro, quando ocorreu uma das ondas de insegurança em todo Estado. São estes 190 oficiais da Força, ao lado do efetivo da Guarda Municipal de Natal, que neste momento trabalham para manter a ordem no RN.