“Buscaremos uma solução conjunta”, diz presidente do TCE sobre reunião com Robinson - Joabson Silva

NOVAS

03/01/2018

“Buscaremos uma solução conjunta”, diz presidente do TCE sobre reunião com Robinson


Um dos primeiros a chegar para a reunião agendada pelo governador Robinson Faria (PSD) nesta quarta-feira, 3, com os líderes dos Poderes do Rio Grande do Norte, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gilberto Jales, conversou com a imprensa e disse que a Corte vai procurar, ao longo do encontro, achar uma solução conjunta o Executivo e demais Poderes de modo que o estado consiga sair da crise.

“O TCE tem apresentado vários relatórios ao governo nos últimos anos, apontando a necessidade de se fazer ajustes na máquina uma vez que há um déficit previdenciário. Estamos sempre tentando auxiliar o governo e nessa conversa de hoje vamos buscar uma solução em conjunto com os demais poderes para melhorar a situação do Rio Grande do Norte”, declarou Jales.

Desde o último dia 19 de dezembro que o RN passa por uma grave crise na segurança pública em decorrência da paralisação das atividades dos policiais e bombeiros militares, além dos policiais civis, que cobram o pagamento de seus salários bem como a existência de melhores condições de trabalho. No momento, apenas membros das Forças Armadas fazem patrulhamento em Natal, além da Guarda Municipal.