Com gol de Cascata, América derrota Baraúnas fora de casa e segue líder - Joabson Silva

NOVAS

23/01/2018

Com gol de Cascata, América derrota Baraúnas fora de casa e segue líder


Com duas vitórias em dois jogos disputados, o América continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual. No sábado, 20, o Alvirrubro foi até Mossoró enfrentar o Baraúnas e venceu pelo placar de 1 a 0 no estádio Nogueirão. O único gol da partida foi marcado pelo meia Cascata.

Com o resultado, o América chegou aos 6 pontos na competição e segue na liderança. Já o Baraúnas, que ainda não conquistou nenhum ponto no Estadual, é o vice-lanterna, à frente apenas do Força e Luz, que joga nesta segunda-feira, 22, e pode jogar os mossoroenses para a última posição.

O próximo compromisso do Mecão será na quarta-feira, 24, às 20h, quando enfrenta o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas, em Natal. O Baraúnas recebe o ABC no Nogueirão no mesmo horário.

O JOGO

O América ignorou o fato de jogar fora de casa e partiu para cima do Baraúnas logo nos primeiros minutos. Aos 2 minutos, Jonathas cobrou falta de longe, direto pela linha de fundo.

Aos 6 minutos, Juninho Tardelli desceu em velocidade pela direita e mandou na área procurando Adriano Pardal, mas a defesa afastou pela linha de fundo. Após três escanteios seguidos, Danilo buscou jogada pela direita, mas foi brecado na hora do chute.

A primeira investida do Baraúnas aconteceu aos 15 minutos. Após cruzamento de Luiz Henrique, Douglas Pecém dominou e bateu para a boa defesa de Thiago Braga.

O Mecão seguiu jogando pelos lados e sofrendo faltas. Em uma delas, Jonathas arriscou novamente mas, dessa vez, o goleiro Yuri salvou o Baraúnas. Aos 36 minutos, Guilherme foi atingido por Nininho, falta. Na cobrança, Cascata mandou direto para gol para Yuri praticar outra grande defesa.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Alvirrubro no ataque. Aos 3 minutos, Mateusinho fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Cascata bater de primeira, por cima do gol. Aos 13 minutos, foi a vez de Tardelli, que recebeu da direita e bateu de primeira, nas mãos do goleiro.

Aos 14 minutos, nova investida do Baraúnas com Edson Pitbull. O atacante desceu em velocidade pela direita e bateu cruzado, rasteiro, para a defesa segura de Thiago Braga. Aos 18, foi a vez de Tiago Sala aproveitar o bate-rebate dentro da área e finalizar de voleio, nas mãos do goleiro.

Aos 28 minutos, Cascata fez linda jogada pelo meio e lançou Adriano Pardal que disparou em velocidade, tentou driblar o goleiro mas foi derrubado, pênalti. Na cobrança, o próprio Cascata mandou para o fundo das redes, aos 31 minutos, marcando o terceiro gol dele na competição.

Aos 34 minutos, Lopeu – que havia entrado no lugar de Mateusinho – recebeu de Juninho Tardelli e mandou de longe, para a defesa do goleiro. Aos 38, Pardal arrancou pela esquerda, acionou Lopeu que foi derrubado por Nildo – que recebeu cartão amarelo em seguida -, mas conseguiu tocar para Tardelli que ajeitou com carinho e buscou o ângulo esquerdo do goleiro, pra fora.

Aos 46 minutos, Pardal fez linda jogada pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou na defesa do Baraúnas mas o goleiro salvou.