Corpo de potiguar morto em acidente que envolveu sete veículos em MG chega ao RN nesta terça - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

16/01/2018

Corpo de potiguar morto em acidente que envolveu sete veículos em MG chega ao RN nesta terça


O potiguar que morreu no acidente que envolveu sete veículos no Norte de Minas Gerais no sábado (13) chega ao Rio Grande do Norte nesta terça (16). A informação foi confirmada pela Funerária Avelar, que realiza o transporte dos corpos das pessoas mortas no acidente. Ao todo, foram confirmados 39 óbitos.

Segundo a funerária, José Edcarlos Horácio tinha 16 anos de idade e era natural da cidade de Marcelino Vieira, na região Oeste potiguar. O corpo do jovem segue para o Rio Grande do Norte em um comboio que também passará pela Paraíba, com os 10 paraibanos que também morreram na colisão. A previsão é de que o comboio chegue ao RN entre as 9h e as 10h desta terça (16).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu assim: um caminhão fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão. Esse caminhão colidiu com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas. Depois disso, uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta, essa van saiu da pista e tombou.

O caminhão que começou o acidente continuou desgovernado e bateu ainda contra outra carreta, que transportava papel. Essa carreta saiu da pista e pegou fogo. Ainda desgovernado, o caminhão colidiu contra outro micro-ônibus. O caminhão que era transportado caiu em cima desse micro-ônibus.

Segundo o Samu e os Bombeiros, além dos mortos, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves.


Luto em João Dias

Dentre os paraibanos mortos no acidente estão Elizângela de Oliveira Fernandes, e de seus dois filhos, Sandemar Pereira Neto e Luzanira de Oliveira Fernandes. Elizângela era tia da prefeita de João Dias, cidade da região Oeste potiguar, e também secretária de Administração do Município. Após a confirmação dos óbitos, a prefeita Tássia Veríssimo decretou três dias de luto na cidade, e cancelou a programação social da Festa de São Sebastião 2018.