Carnaval em Japi: som automotivo está autorizado até às 22h30 - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

10/02/2018

Carnaval em Japi: som automotivo está autorizado até às 22h30


Um acordo firmado entre a Prefeitura de Japi e a Polícia Militar autoriza, neste Carnaval, a utilização de som automotivo até às 22h30min na praça central, principal ponto de concentração da festa do Momo.

A PM garante que irá fazer a segurança dos foliões, mas alerta que deste sábado (10) até terça-feira (13) a determinação terá que ser cumprida. Em contrapartida, a Secretaria Municipal de Administração dará aos policiais todo o apoio logístico para que o período carnavalesco transcorra em paz.

Prefeitura não patrocinará Carnaval

A Prefeitura de Japi optou por não patrocinar festas, blocos ou atividades relacionadas ao Carnaval de 2018 devido a dificuldade financeira que atravessa, mas também em obediência a recomendação do Ministério Público que orientou o poder público municipal a se abster de realizar quaisquer atos que imputem despesas públicas para os festejos carnavalescos. A recomendação foi motivada pela decretação de situação de emergência do Município de Japi, assolado por um dos períodos de seca mais violentos da sua história. O Decreto 27.315, de setembro de 2017, do Governo do RN, declarou os Municípios em estado de emergência, em decorrência de estiagem.