Governador assina regularização fundiária para agricultores de Japi e outros municípios - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

27/02/2018

Governador assina regularização fundiária para agricultores de Japi e outros municípios


O governador Robinson Faria assinou na manhã desta terça feira (27), no auditório da Governadoria, o termo de adesão de regularização fundiária de terras para realizar cadastro de terra e georreferenciamento de imóveis rurais. O programa permite a emissão e entrega de títulos de terra para o agricultor familiar.

O termo contempla o município de Japi, além de outras sete cidades das regiões Agreste, Trairi e Seridó. São eles: Currais Novos, Jardim do Seridó, Monte Alegre, Jundiá, Coronel Ezequiel, Monte das Gameleiras e São Bento do Trairi. Com um investimento de R$ 3,7 milhões, a ação vai beneficiar 4.292 famílias de agricultores, totalizando 212.501 hectares.

“Com a posse definitiva da terra, o homem do campo tem direito a crédito bancário, mais segurança jurídica e programas de custeio importantes para o desenvolvimento do seu trabalho. Existem famílias que esperam por esses títulos há mais de 20 anos e agora nosso governo está proporcionando a realização desse sonho aos agricultores dos municípios do Agreste, Trairi e Seridó”, ressaltou Robinson Faria.

Nos últimos três anos, mais de 2.500 títulos foram entregues e mais de 10 mil famílias já foram beneficiadas em todo o Rio Grande do Norte. “Nossa meta é chegar a 5 mil títulos regularizados até agosto deste ano. O município também deve contribuir para a execução do programa, mobilizando e identificando as famílias que não possuem documentos oficiais das propriedades”, explicou o Secretário de Estado para Assuntos Fundiário e Apoio a Reforma Agraria (Seara), Raimundo Costa.

O prefeito Jodoval Pontes (PMDB), de Japi, participou do momento. Também estiveram presentes na solenidade secretários de estado, técnicos do governo, outros prefeitos e representantes de sindicatos rurais.