Médicos estaduais encerram greve, mas não descartam novas paralisações - Joabson Silva

NOVAS

28/02/2018

Médicos estaduais encerram greve, mas não descartam novas paralisações


Os médicos da rede pública estadual decidiram nesta terça-feira, 27, em assembleia geral, encerrar a paralisação iniciada em novembro do ano passado. Segundo o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), a categoria retornou ao atendimento pleno nesta quinta-feira, 28

Segundo o presidente da entidade, Geraldo Ferreira, apesar do encerramento da paralisação, a categoria vai permanecer em “estado de greve” – o que permite voltar a realizar paralisações quando necessário – até que sejam regularizados os pagamentos dos servidores ativos e inativos.

“A manutenção do estado de greve se deve também porque não podemos esquecer que existe um problema e temos que atuar sobre ele que é o caos na saúde do Rio Grande do Norte”, afirma Geraldo Ferreira.

A assembleia decidiu também por uma visita a Assembleia Legislativa (ALRN) para reunião com o presidente da casa, Ezequiel Ferreira, na próxima terça-feira, dia 06, às 10h. Já no dia 13, os sindicatos da saúde realizam uma manifestação conjunta com concentração, às 8h30, no Sinmed RN, com caminhada até a ALRN.