Sesed deflagra operações e 14 pessoas são detidas em 12 horas na capital - Joabson Silva

NOVAS

06/02/2018

Sesed deflagra operações e 14 pessoas são detidas em 12 horas na capital


Com o objetivo de garantir mais segurança à população, a Secretaria de Segurança Pública (Sesed), intensificou o patrulhamento ostensivo e operações nesta segunda-feira (5), em Natal e região metropolitana. Ao todo 9 pessoas foram presas, seis veículos foram recuperados e cinco adolescentes apreendidos, com três armas de fogo e drogas.

Na zona sul, na Rua Marmeleiros, no Conjunto Cidade Satélite, Francisco Ferreira da Silva Neto, e um comparsa foram presos em flagrante ao roubarem um veículo de um morador que chegava em casa quando foi abordado pela dupla. Enquanto fugiam, a vitima acionou a PM que se deparou com os criminosos que perderam o controle do veículo, bateram e acabaram presos. Em Ponta Negra, durante o patrulhamento na Rua Erivan França, a PM abordou Thiago Medeiros da Rocha, 23 anos, e com ele encontrou diversos frascos de lança-perfume e comprimidos de anabolizantes.

Após receber uma denuncia anônima, a PM foi à Travessa Pedro de Souza, no bairro Bom Pastor, na zona oeste de Natal, e três homens identificados como Lucas Santos da Silva Brito, 21 anos, Renato de Oliveira Fontoura, 20 anos, Ronaldo de Oliveira Fontoura, 22 anos, de posse de uma pistola municiada, pedras de crack e dinheiro fracionado. Já na madrugada, a PM se deparou com um veículo roubado, modelo Renaut Clio de cor prata, na Rua Pr. Josino Galvão, em Felipe Camarão. José Mateus do Nascimento Santos, 19 anos, e outros dois adolescentes, ainda tentaram empreender fuga, mas foram alcançados pelos PM’s e detidos.

Na zona leste, ao realizar o patrulhamento na rua Oeste, no bairro Mãe Luíza, a PM efetuou a prisão de Walysson David Ferreira de Melo, 28 anos, que conduzia um veículo, tipo Ford Ka, cor branca, de placas clonadas PNW 5989. Na sequência, os policiais realizaram deslocamento à rua Nova Russas, no Conjunto Santa Catarina, onde capturaram Edivaldo Fagundes da Rocha, 30 anos, e Janiele Lourenço da Silva, 27 anos, ambos com mandados de prisão em aberto. Na busca domiciliar, foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver, calibre 38, e um revólver, calibre 22, 4 munições de calibre 38, 3 munições calibre 12, 35 munições calibre 380, 27 munições calibre 40, 20 munições calibre 22, 4 carregadores calibre 380, 3 coletes balísticos, sendo um pertencente a PMRN, R$ 220,00 em espécie, balança de precisão, aparelhos celulares e utensílios domésticos.

Outros três adolescentes também foram apreendidos na zona norte ao serem flagrados com um veículo roubado, modelo Hiunday HB-20 de cor prata e placas QYB-6248. O trio também teria roubado uma motocicleta e outro veículo na tentativa de fuga.

Todos os presos e apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e ficaram à disposição da Justiça. “Todos os esforços possíveis estão sendo realizados para que possamos garantir mais segurança ao norte-riograndense e os turistas que visitam nosso Estado”, disse Sheila Freitas, titular da Sesed.