Veleiro com bandeira da Suíça é assaltado próximo a Fortaleza - Joabson Silva

NOVAS

28/02/2018

Veleiro com bandeira da Suíça é assaltado próximo a Fortaleza


Um veleiro com bandeira da Suíça foi assaltado por um grupo armado nas proximidades de Fortaleza. A embarcação ancorou a uma distância de 3 km da costa por volta das 20h desta terça-feira (27). O crime teria ocorrido horas depois, por volta das 23h30, apurou o programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

O barco aportou na enseada do Mucuripe. Um pescador, que não se identificou, comentou que esse tipo de crime acontece frequentemente na região.

A Polícia Civil foi à Capitania dos Portos, no Mucuripe, em busca de informações sobre o caso, mas ainda não havia registro de Boletim de Ocorrência.

A investigação e fiscalização cabem à Marinha do Brasil e à Polícia Federal. A Capitania dos Portos não confirmou, ao Tribuna do Ceará, a quantidade de vítimas, nem objetos levados e não deu informações sobre os suspeitos.

Caso semelhante ocorreu no mesmo local no ano passado. O alvo dos piratas foi uma embarcação holandesa.

Veja nota oficial da Marinha do Brasil:

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), informa que tomou conhecimento, na noite do dia 27 de fevereiro, de um suposto assalto a um veleiro fundeado nas proximidades de Fortaleza.

Uma equipe da CPCE (Capitania dos Portos do Ceará) foi enviada ao local para prestar o apoio inicial. Os tripulantes da embarcação foram orientados a procurarem os órgãos competentes para registro da ocorrência.