ABC e Vitória avançam às quartas de final pelo Grupo B da Copa do Nordeste - Joabson Silva

NOVAS

28/03/2018

ABC e Vitória avançam às quartas de final pelo Grupo B da Copa do Nordeste


A última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste definiu os classificados do Grupo B na noite desta terça-feira, 27. Os quatro times entraram em campo e, após os resultados, Vitória e ABC confirmaram suas vagas na próxima fase. O Leão fez 3 a 1 no Globo-RN, que ainda tinha chance de avançar. O placar se repetiu em Natal, com o triunfo do time potiguar diante do lanterna Ferroviário-CE.

Líder do grupo, o Vitória recebeu o Globo, no Barradão, precisando de apenas um empate para garantir a classificação. Já a Águia, terceira colocada, buscava o triunfo, além de torcer contra o vice-líder ABC. O objetivo começou a ser alcançado logo aos oito minutos de partida, quando André chutou forte de fora da área, Caíque rebateu para frente e Romarinho tocou por cima para abrir o placar para o Globo.

O Leão, que ainda tinha chance de perder a vaga, passou a se impor mais na partida e chegou ao empate aos 18 minutos. Dentro da área, Baumjohann passou para Denilson, que finalizou no canto do goleiro Rafael: 1 a 1. No segundo tempo, o time da casa seguiu pressionando e conseguiu ampliar de pênalti, aos 34, com Yago. Três minutos depois, o meia marcou mais um após rebote de Rafael e fechou a conta: 3 a 1.

No Frasqueirão, o ABC enfrentou o Ferroviário, que já entrou em campo sem ter mais chances de avançar. Aos 22 minutos, o time da casa saiu na frente com gols de Wallyson, que chutou de pé direito no canto esquerdo de Mailson, que ainda se esticou, mas não conseguiu chegar a tempo. Na volta do intervalo, aos 12 minutos, Igor cruzou forte, e Arêz apareceu para fazer o segundo. O Ferrão descontou com Diego Silva, de pênalti, aos 24. No finalzinho da partida, já aos 39, o ABC marcou o terceiro. Rafinha recebeu na intermediária, driblou a zaga e fez: 3 a 1.

Com os resultados da noite, Vitória e ABC avançaram com a mesma pontuação: 13 pontos e sete gols de saldo. O Leão passou em primeiro por ter mais gols-pró – 17 contra 15 do time potiguar. O ABC ficou em terceiro, com sete, enquanto o Ferroviário foi o lanterna, com apenas um ponto somado em seis jogos.