América apresenta nesta quarta-feira novo treinador para a temporada - Joabson Silva

NOVAS

21/03/2018

América apresenta nesta quarta-feira novo treinador para a temporada


O América fará nesta quarta-feira, 21, a apresentação oficial do novo técnico do clube, o mineiro Ney da Matta, de 50 anos, no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Ele será o nono técnico do clube em três anos. A média é de um treinador demitido a cada quatro meses.

O novo comandante substitui Pachequinho, que ficou apenas 24 dias no cargo. Ao todo, o último treinador liderou a equipe em seis jogos – foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

Somente em 2018, o time alvirrubro já chega ao terceiro treinador. O time iniciou a temporada com Leandro Campos, que foi demitido em 10 de fevereiro. Ele foi substituído por Pachequinho – e este foi desligado em 18 de março.

Ney da Matta chega com o objetivo traçado: retirar o América da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele acumula passagens por clubes como Ipatinga (MG), CRB (AL), Sampaio Corrêa (MA), Brasiliense (DF), Vila Nova (MG), Guarani (SP), Campinense (PB) e CSA (AL). O técnico conquistou o título da Série C de 2016 pelo Boa Esporte (MG).

O último clube dele foi o Remo (PA). Ney foi demitido em 26 de fevereiro. Ao todo, dirigiu a equipe em 10 jogos – foram quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates.

A contratação do novo treinador gerou uma crise na gestão do futebol do América. Por meio do Twitter, o diretor de futebol Leonardo Bezerra entregou o cargo ao presidente Eduardo Rocha. O dirigente apontou que o “clube deveria seguir pelo caminho da profissionalização”.

O próximo compromisso do América está marcado para sábado, 24, 18h, contra o Globo, no Barrettão, pela última rodada do Estadual de 2018.