Cabo Telecom é eleita melhor operadora de banda larga pelo sexto ano consecutivo - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

20/03/2018

Cabo Telecom é eleita melhor operadora de banda larga pelo sexto ano consecutivo


Pelo sexto ano consecutivo, a Cabo Telecom foi eleita a melhor operadora de banda larga fixa do Brasil em 2017. O sucesso foi registrado em Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida realizada pela Anatel. O levantamento foi divulgado pela agência na última terça-feira, 13.

No mercado há quase 18 anos, a Cabo Telecom tem como meta o exercício contínuo pelo aprimoramento da qualidade na prestação de serviços. Diretor-presidente da empresa, Cláudio Alvarez credita o êxito da Cabo, em quase 20 anos de atividade, justamente ao esforço por um atendimento perfeccionista.

“Este sempre foi o nosso forte. Sabíamos que poderíamos marcar um diferencial com o atendimento. Sempre apostamos em um serviço rápido, com um SAC bem treinado e técnicos preparados”, aponta Alvarez.

Na pesquisa, que ouviu os próprios clientes das empresas, a Cabo Telecom conseguiu uma média de 7,64 pontos em uma escala de 0 a 10, desbancando outras operadoras como a Tim (7,54); Brisanet (7,28); NET (6,43); Vivo (6,38) e SKY (5,38). Os clientes entrevistados precisaram dar suas opiniões sobre a velocidade e estabilidade da conexão; qualidade de atendimento; êxito na solução de problemas e cobranças.

Alvarez avalia que elementos como a qualidade no sinal da TV, a quantidade de canais e velocidade da Internet contam, mas é na rapidez e eficácia do atendimento que reside a preferência do usuário. “O cliente realmente conta que quando há um problema, a gente resolve mais rápido do que o resto e da melhor maneira. Essa diretriz de trabalhar com qualidade na prestação de serviços é uma decisão que a empresa tomou há muito tempo”, conta.

Para o diretor-presidente da Cabo Telecom o segredo para que a companhia siga como preferência é sempre inovar. “Trabalhamos permanentemente por melhorias. Isso nos estimula e nos faz trabalhar ainda mais. Já lançamos novas maneiras de pagamento para o cliente; hoje é possível conferir totens de autoatendimento nas lojas, e também lançamos um aplicativo como opção. Tudo isso para tentar atender nossos clientes da maneira mais eficiente possível”.