Contas da campanha de Rosalba Ciarlini são aprovadas “sem ressalvas” pelo TRE - Joabson Silva

NOVAS

20/03/2018

Contas da campanha de Rosalba Ciarlini são aprovadas “sem ressalvas” pelo TRE


As contas da campanha da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), foram aprovadas “sem ressalvas” pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), nesta terça-feira, 20.

A prefeita de Mossoró foi representada pelo advogado Luiz Antonio Pereira Lira diante do relator Wlademir Soares Capistrano. Rosalba prestou contas acerca dos recursos financeiros utilizados durante sua campanha em 2016, quando concorreu ao Executivo Municipal e venceu.

O TRE aprovou as contas de Rosalba por unanimidade (sete votos a zero), contrariando o entendimento da decisão em primeiro grau que as havia reprovado.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que tramita na 33ª Zona Eleitoral, foi iniciada pelo Ministério Público e pela coligação adversária do empresário Tião Couto, que suspeitava de irregularidades nos gastos da campanha de Rosalba: as contas dela haviam apresentado um balanço deixando uma dívida de R$ 634.169,11 e, ao mesmo tempo, sobras de R$ 17.384,55.

A Procuradoria Regional Eleitoral também opinou pela reprovação das contas da prefeita, mas os juízes do TRE concluíram que não houve irregularidades.