Fátima afirma confiar que ministros do STF vão reparar absurdo contra Lula - Joabson Silva

NOVAS

23/03/2018

Fátima afirma confiar que ministros do STF vão reparar absurdo contra Lula


A senadora Fátima Bezerra, do PT, comentou nesta sexta-feira, 23, o julgamento no Supremo Tribunal Federal do habeas corpus pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também do PT, previsto para abril. A senadora afirmou: “confiamos que os ministros do STF, como guardiões da Constituição, vão reparar esse absurdo”.

Segundo Fátima Bezerra, o “salvo conduto” para o presidente “mantém nossa esperança de que o STF zelará pela Constituição e pela estabilidade do nosso País”. Fátima acrescentou que “prender um brasileiro ou uma brasileira, sem que a respectiva condenação esteja alicerçada em provas, não é constitucional. Não é democrático!”

“E não é porque estamos falando de Lula, que é considerado pela grande maioria o melhor presidente da história do país. Ninguém deve estar acima da lei, mas ninguém deve estar abaixo dela. A condenação de Lula, está mais que claro, tem motivação eminentemente política. Querem impedi-lo de ser candidato e de vencer a eleição. Tudo isso à revelia da vontade popular”, avaliou.