Japi: durante apagão, gerador garantiu resfriamento de centenas de litros do Leite Potiguar - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

22/03/2018

Japi: durante apagão, gerador garantiu resfriamento de centenas de litros do Leite Potiguar


Em decorrência do apagão energético de ontem (21), que durou cerca de 5 horas e atingiu 14 estados do Norte e Nordeste do país, 450 litros de leite do programa do governo estadual ''Leite Potiguar'', destinados ao município de Japi, poderiam ficar impróprios para o consumo humano. 

Contudo, durante o período em que o fornecimento de energia elétrica não era estabelecido, o responsável pela distribuição do produto, Pedrinho Locutor, instalou um gerador de energia movido à gasolina para manter o resfriamento dos litros do leite pasteurizado integral, que estavam depositados em duas freezers localizadas dentro de estabelecimento da Prefeitura Municipal. A ação garantiu a boa qualidade do alimento até ser entregue, na manhã de hoje (22), a 70 famílias que residem na zona rural do município.

Ao todo, 450 famílias são assistidas pelo programa em Japi.

Quem é beneficiado pelo programa?

Família inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), portadoras do NIS, em situação de extrema pobreza, que possuam três ou mais pessoas na família com presença de crianças (de 2 a 7 anos) ou idosos (a partir de 60 anos).