Mais de 31 mil passageiros devem usar o aeroporto do RN durante a Páscoa - Joabson Silva

NOVAS

29/03/2018

Mais de 31 mil passageiros devem usar o aeroporto do RN durante a Páscoa


A Inframerica calcula para o feriado de Páscoa um fluxo médio de 31,8 mil passageiros no Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, entre os dias 29 de março e 2 de abril. A movimentação prevista para as datas deverá superar em 2,3% o mesmo período do ano passado.

São esperados 224 pousos e decolagens e 8 voos extras ao longo do recesso. O dia mais movimentado deverá ser na quinta-feira (29), com pico a partir das 13h e uma movimentação de aproximadamente 7,2 mil passageiros ao longo do dia. Quem deixar para retornar na segunda-feira (2), a estimativa é de cerca de 6,4 mil passageiros.

É importante reiterar também que todos os passageiros passarão por inspeção de raio-x ao embarcar e que alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias conforme previsto na legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por isso é recomendado chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.

É importante ressaltar que cada companhia aérea tem sua regra de bagagem, em respeito à resolução nº 400/2016 da ANAC. Fique atento ao volume, quantidade e peso da sua bagagem de mão. Evite filas e atrasos no seu embarque.