Natal irá sediar os Jogos Escolares da Juventude nas etapas regional e nacional - Joabson Silva

NOVAS

30/03/2018

Natal irá sediar os Jogos Escolares da Juventude nas etapas regional e nacional


Na noite de quarta-feira (28), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a capital potiguar como cidade sede da etapa regional Nordeste, de 12 a 16 de setembro, e etapa nacional, de 12 a 26 de novembro.

Em números, os Jogos Escolares da Juventude deverão reunir cerca de 1.800 atletas em Natal na fase regional e 8 mil na etapa nacional.

O maior evento esportivo estudantil do Brasil reunirá em Natal atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos das escolas públicas e particulares de todo o país. Serão disputadas competições nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei indoor e de praia.

Além de promover o esporte, o evento também conta com uma ampla gama de ações paralelas às competições. O objetivo é também fortalecer os vínculos entre os participantes e aproximá-los dos valores olímpicos e dos exemplos positivos das práticas esportivas. O COB conta com o patrocínio oficial da Coca-Cola e transmissão pela rede Globo.