Para esconder o sobrenome de oligarquia, Zenaide Maia adota agora o nome político de “Doutora Zenaide” - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

30/03/2018

Para esconder o sobrenome de oligarquia, Zenaide Maia adota agora o nome político de “Doutora Zenaide”


De olho em uma vaga no Senado, a deputada federal Zenaide Maia decidiu esconder do eleitor o seu sobrenome “Maia”, que no Rio Grande do Norte representa o tradicionalismo da “velha politica”.

“Doutora Zenaide”. É assim que a pré-candidata ao Senado deseja agora ser chamada, como se fosse o nome que a torna-se uma representante do “novo” na política.

Eleita deputada federal ostentando o sobrenome de uma das mais tradicionais oligarquia do Rio Grande do Norte – ela é prima do senador José Agripino Maia (DEM) e irmã do ex-deputado federal João Maia (PR), do deputado distrital (Brasília) Agaciel Maia (PR) e do ex-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbê Maia – Zenaide Maia acredita que a nova alcunha irá camuflar o fato de ser uma política que nasceu no berço do conservadorismo.

A pretensa candidata ao Senado Federal, ao longo de mandato de deputada federal, tem externado uma postura política à esquerda e adotado posições políticas de cunho “progressista” sem precisar ter vergonha do seu sobrenome.

Com informações do Carlos Santos