Prefeitura de São Bento do Trairi inicia projeto modelo na educação para melhorar estruturas existentes - Joabson Silva

NOVAS

23/03/2018

Prefeitura de São Bento do Trairi inicia projeto modelo na educação para melhorar estruturas existentes


A Prefeitura de São Bento do Trairi criou um projeto piloto na zona rural do município de uma escola para atender as necessidades educacionais de alunos de diversas comunidades rurais.

A ideia da gestão do município é montar uma estrutura em uma escola modelo, que atenda a diversas comunidades e possa dar uma educação de qualidade, com o desenvolvimento de diversas atividades que ajudem os estudantes em sue processo de ensino/aprendizagem.

O projeto foi iniciado pela comunidade Remédio. Em uma estrutura já existente, mas adequada pela atual gestão, a escola recebeu alunos de comunidades vizinhas e hoje desenvolve diversas atividades que melhoram a qualidade de ensino ao estudante.

As ações voltadas ao homem do campo também estão sendo fortalecidas. São Bento sediou na terlça o primeiro Fórum de Economia Solidária da região do Trairi, reunindo associações e cooperativas rurais para fortalecer os trabalhos desenvolvidos em conjunto na região.

A expectativa da Prefeitura de São Bento do Trairi é continuar investindo em ações voltadas a agricultura familiar e ao fortalecimento da educação, garantindo melhor qualidade de vida a população local.