ABC 1 x 0 Juazeirense: “Mais Querido” se segura e vence a primeira - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

23/04/2018

ABC 1 x 0 Juazeirense: “Mais Querido” se segura e vence a primeira


O ABC conquistou na tarde deste domingo a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela segunda rodada, recebeu o Juazeirense no Frasqueirão e venceu por 1 a 0 com um gol marcado por Leandrão.

Com o triunfo, o time potiguar soma três pontos e fica com quinta colocação do Grupo A. O Cancão de Fogo, por sua vez, é o único time da chave que ainda não somou nenhum ponto.

O JOGO

O ABC tentou se impor nos primeiros minutos e até conseguiu ficar com a bola nos pés, mas cometeu muitos erros, enquanto a Juazeirense mostrava boa organização defensiva. A primeira boa chance alvinegra foi aos 16 minutos, quando Higor Leite tabelou com Leandrão e bateu para boa defesa do goleiro Tigre.

Aos 22, foi a vez da Juazeirense responder. Juninho Tardelli tocou para Bruno, que invadiu a área, chutou e acertou a rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, o Mais Querido conseguiu tirar o zero do placar. Com 44 minutos de bola rolando, Arez levantou na área e Leandrão subiu livre para desviar de cabeça para o fundo da rede.

No segundo tempo, o ABC mostrou mais disposição para criar jogadas e deu trabalho para o goleiro Tigre. Aos 14 minutos, Fessin encheu o pé e viu o rival fazer uma grande defesa. Aos 16, Tigre apareceu de novo, desta vez espalmando chute de Higor Leite e fazendo um milagre no rebote, evitando o gol de Fessin.

Depois das boas chances, o time potiguar diminuiu o ritmo e viu a Juazeirense chegar com mais perigo. A situação ficou mais delicada aos 28 minutos, quando Fessin recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Waguinho e foi expulso. Com um a menos, o ABC se fechou na defesa e segurou o resultado. Aos 46, ainda teve Samuel expulso e terminou com nove em campo.

PRÓXIMOS JOGOS

O ABC volta a campo às 16 horas do próximo sábado para enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, em Recife. O Juazeirense, por sua vez, joga no próximo domingo, quando recebe o Remo no Adauto Moraes, às 19 horas.