ABC vai enfrentar o Santa Cruz pelas quartas da Copa do Nordeste - Joabson Silva

NOVAS

03/04/2018

ABC vai enfrentar o Santa Cruz pelas quartas da Copa do Nordeste


O ABC já conhece o adversário das Quartas de Finais da Copa do Nordeste 2018. O clube potiguar vai enfrentar o Santa Cruz (PE). Ainda não foram definidas as datas de jogos. O sorteio dos adversários para segunda fase do torneio foi feita nesta segunda-feira, 02, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de janeiro.

Segundo a CBF, os jogos das quartas de final ainda não têm datas marcadas, mas deverão acontecer na janela entre os dias 02 e 23 maio. A Diretoria de Competições da CBF ainda vai confirmar, nos próximos dias, as datas e locais dos embates.

Antes da disputa pelo torneio regional, o ABC fará no próximo dia 15 a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. O alvinegro vai enfrentar o Globo de Ceará-Mirim. Para o técnico Ranielle Ribeiro o foco está na disputa da Série C.

“É o nosso principal objetivo do ano, que é colocar o clube no lugar de onde ele não deveria ter saído, e vamos trabalhar forte para iniciarmos bem a competição”, afirma o treinador.

Conforme o regulamento da competição, os líderes de grupo serão os mandantes nos jogos de volta: Santa Cruz (PE), Vitória (BA), Ceará (CE) e Bahia (BA).

Os duelos foram sorteados por chaves. A Chave 1 é o confronto Santa Cruz x ABC; a Chave 2 ficou com Vitória x Sampaio Corrêa (MA); a Chave 3 será Ceará x CRB (AL); e a Chave 4 terá Bahia x Botafogo (PB).

Com isso, o chaveamento do restante da competição também já está definido. Os vencedores das Chaves 1 e 2 se enfrentarão na Terceira Fase. Já a outra semifinal será disputada pelos times que avançarem das Chaves 3 e 4.

Contra o ABC, o Santa Cruz chega na fase mata-mata como o único invicto da competição, terminado com 12 pontos. No entanto, na fase de grupos pontuou menos que o clube potiguar, com um total de 13 pontos.