Anitta é aplaudida de pé em palestra em Harvard - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

07/04/2018

Anitta é aplaudida de pé em palestra em Harvard


Anitta foi aplaudida de pé ao fim de sua palestra na Brazil Conference, evento organizado pelos alunos brasileiros da Universidade de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology nos Estados Unidos. A cantora foi recebida para a palestra que tinha como tema “Music as an instrument for transformation” (música como instrumento de transformação) em Harvard.

Anitta contou sua história, da vida no subúrbio do Rio de Janeiro antes da fama à carreia internacional, além de cantar um trecho de Downtown, música lançada em parceria com J Balvin, ao final de sua palestra.

Falou das dificuldades antes do sucesso, mas disse que sempre acreditou que conseguiria viver da música. “Sempre quis ser artista, desde pequena, mas a gente era muito pobre na minha família. (…) Quando a gente é pobre sempre tem medo de não conseguir pagar as contas”, disse. Passou por um estágio na Vale e em uma loja de roupas antes de decidir largar tudo para investir na carreira.

Em determinado momento, disse que ajudava o irmão a pagar o ônibus para ele poder ir para a faculdade. “As pessoas não entenderam muito bem aquela passeata quando o ônibus aumentou vinte centavos, mas vinte centavos fazem muita diferença, podiam impedir meu irmão de ir para a faculdade”, disse, sendo bastante aplaudida pela plateia.