Deputado do MDB afirma que candidatura de Carlos Eduardo não está garantida - Joabson Silva -->

NOVAS

11/04/2018

Deputado do MDB afirma que candidatura de Carlos Eduardo não está garantida


A candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, PDT, não está garantida. E quem faz o alerta é o deputado estadual Nelter Queiroz, do MDB, partido que tem sido, até aqui, um dos fiadores do lançamento do nome do ex-chefe do Executivo municipal para a disputa. A indefinição sobre a candidatura de Carlos Eduardo, segundo Nelter, é a incerteza sobre a viabilidade eleitoral dele, sobretudo, no interior do Estado.

A declaração de Nelter foi dada em entrevista ao Jornal 96, da 96fm. E, além de incertezas sobre Carlos Eduardo, o parlamentar também mostrou desconfiança sobre a pré-candidatura de Fábio Dantas, do PSB, que correria risco pelo fato dele não ser o único nome do partido e pela fragilidade no discurso diante do fato de, até bem pouco tempo, ter apoiado a gestão do atual governador Robinson Faria (PSD).

“A opinião de qualquer pessoa que tem uma noção política, é que se o Governo está desgastado, e ele estava com o governador até ontem, não há como decolar na sua candidatura. Fábio tem o direito de discordar do governador, mas particularmente essa candidatura surgiu numa possível não candidatura de Carlos Eduardo. Isso surgiu e não há como esconder. Ainda há uma possibilidade de sonho, caso Carlos Eduardo não seja candidato a governador, ir para federal, ir para senador. Isso ainda corre porque nós temos ainda até o final de julho, início de agosto”, revelou Nelter Queiroz.

E, especificamente, sobre a possibilidade de Carlos Eduardo ainda não ser o nome certo para o Governo, Nelter Queiroz confirmou: “tudo se comenta nos bastidores da política do Estado. O próprio Carlos Eduardo diz que em Natal ele é bom, mas no interior ele é fraco. Então, tem muita água a rolar debaixo da ponte. Muita coisa a acontecer”.

A mesma expressão “muita coisa a acontecer” foi usada por Nelter Queiroz para falar da candidatura ao Governo da senadora Fátima Bezerra, do PT. “É uma liderança ainda muito sem expressão”, avaliou o deputado do MDB.

Por outro lado, Nelter Queiroz também afirmou que Garibaldi Alves Filho, presidente estadual do MDB, deve mesmo ir para a candidatura a reeleição para o Senado, assim como José Agripino Maia (DEM). “Acho que Garibaldi é candidato a senador. É forte. Agripino é candidato também. É forte”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário