Em discurso, Lula diz que vai se entregar a Polícia Federal - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

07/04/2018

Em discurso, Lula diz que vai se entregar a Polícia Federal


De cima de um carro de som na porta do Sindicato dos Metalúrgicos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que irá se entregar à Polícia Federal e fez ataques ao Judiciário e à imprensa.

— Vou cumprir o mandado. E vocês vão ter que se transformar… vocês não vão mais se chamar Chiquinha, Joãozinho, Zezinho, Albertinho… Todos vocês, daqui para a frente, vão virar Lula e vão andar por esse país fazendo o que têm de fazer. Todo dia. Eles têm que saber que a morte de um combatente não para a revolução — disse Lula, durante discurso que se estendeu por 55 minutos.

O petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

No discurso, Lula disse que o juiz Sergio Moro mentiu ao confirmar a acusação de que o tríplex era dele. Para condenar Lula, Moro levou em conta depoimentos de delatores, documentos e fotos que mostravam a relação do ex-presidente com o tríplex. Reportagens do GLOBO, em 2010 e 2014, revelaram o elo do petista com o imóvel.

— Eu quero enfrentá-los de olho no olho. E eu vou enfrentá-los aceitando cumprir o mandado. Eu quero saber quantos dias eles vão pensar que estão me prendendo. E quanto mais dias me deixarem lá, mais Lulas vão nascer neste país e mais gente vai querer brigar neste país” — disse Lula.

O ex-presidente afirmou que “sairá dessa ainda maior”:

— Sairiei dessa maior, mais forte, mais verdadeiro e inocente. Quero provar que eles é que cometeram o crime — disse, ressaltando que sairá da prisão de “peito estufado”.

Ao criticar a imprensa, o petista voltou a defender a regulação dos meios de comunicação.

— Estou sendo processado, mas tenho dito claramente. Sou o único ser humano processado por um apartamento que não é meu. Que o (jornal) O GLOBO mentiu quando disse que era meu. A que a Lava-Jato mentiu quando disse que era meu. Eu pensei que o o juiz Moro ia resolver e ele mentiu também — disse Lula.