Representantes do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte aderiram nesta quarta-feira, 11, a campanha nacional da sigla, intitulada #EuSouLula. A informação foi confirmada pelo Diretório Estadual do PT. Com isso, passaram a utilizar o sobrenome “Lula” a senadora Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro e os vereadores Fernando Lucena e Natalia Bonavides.
“Os vereadores Lucena e Natalia já utilizaram o novo nome em protesto à prisão de Lula durante a sessão desta quarta, na Câmara Municipal de Natal”, afirmou o PT, por meio de nota. “O mesmo aconteceu com o deputado estadual Fernando Mineiro, a senadora Fátima Bezerra e a vereadora de Mossoró, Isolda Dantas. Todos agora passam a ter Lula em seus nomes no parlamento”, acrescentou a nota.
Segundo o noticiário nacional, os parlamentares pretendem, com isso, protestar contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Ao incorporarmos Lula em nossos nomes parlamentares, vamos contribuir para denunciar aos brasileiros e ao mundo a injustiça cometida contra Lula”, afirma Leo de Brito, deputado federal do Acre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário