Globo vence o ABC na estréia da Série C do Brasileirão - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

16/04/2018

Globo vence o ABC na estréia da Série C do Brasileirão


O Globo FC venceu o ABC por 1 a 0 na estreia das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. COm o resultado, a Águia larga com três pontos na competição, enquanto o Alvinegro terá de buscar a recuperação na próxima rodada. O jogo se mostrou fraco tecnicamente principalmente na primeira etapa, com poucas chances de gol criada e as duas equipes muito cautelosas. No segundo tempo, o pênalti de Edson em Romarinho mudou a história do confronto. Romarinho cobrou e converteu para a Águia e o ABC precisou se lançar para empatar. O time tentou abrir espaços, mas praticamente só ofereceu riscos em bolas levantadas na área, se aproveitando da estatura e da força de Leandrão. O Globo FC teve boas chances de ampliar o resultado nos contra-ataques, mas André, por duas vezes desperdiçou incríveis oportunidades. Além disso, Edson colocou a mão na bola fora da área em chute de Reinaldo e o árbitro não viu, o que gerou reclamação do time do Globo FC.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo de jogo foi de pouca intensidade de lado a lado. Os dois clubes pareciam se estudar mais do que de costume. O ABC até teve mais posse de bola, mas não conseguia criar boas chances. Com a presença de Leandrão, o time conseguiu usar algumas vezes a bola alçada na área. Em uma delas, o camisa 9 desviou cruzamento dentro da pequena área e quase marcou. As outras chances surgiram de chutes de fora da área, com Arez, pelo ABC, e Geovane, em falta cobrada a favor do Globo FC.

SEGUNDO TEMPO

O jogo começou com o mesmo ritmo da primeira etapa, mas logo isso mudou, quando Romarinho foi derrubado por Edson na área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante cobrou para marcar. Aí o ABC se soltou mais em campo e, com as entradas de Rafinha e Maxwell, mas ao mesmo tempo cedeu muitos contra-ataques ao Globo FC. A melhor chance do Alvinegro saiu da cabeça de Leandrão, após cruzamento de Higor Leite. Os jogadores do Alvinegro também se mostraram muito nervosos depois do gol sofrido e o número de faltas aumentou. O Globo FC chegou em alguns bons contra-ataques e no principal deles, o goleiro Edson defendeu o chute de Reinaldo fora de área com as mãos. O árbitro não viu e deu escanteio, enquanto os jogadores da Águia reclamavam. Maxwell ainda desperdiçou em cabeçada sozinho na área e nos últimos minutos Leandrão ganhou da marcação novamente de cabeça, mas Welligton fez boa defesa.

REESTREANTE EXIGIDO

O atacante Leandrão, ídolo do ABC e que fazia sua reestreia pelo clube após sete anos, foi bastante exigido no duelo. O centroavante foi bastante acionado na área e foi quem mais criou oportunidades pelo lado Alvinegro, aproveitando passes de Higor Leite. Por duas vezes, ele esteve muito próximo do gol, um em um desvio com o pé esquerdo no primeiro tempo e outro de cabeça no final da segunda etapa.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O ABC volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Juazeirense no estádio Frasqueirão, às 16h. Já o Globo FC pega o Remo no Mangueirão, na segunda-feira, às 21h15.