Seis promotores de Justiça foram empossados no cargo de procurador de Justiça na última semana, em solenidade realizada na Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte. Eles foram escolhidos em votação do Conselho Superior do Ministério Público do Rio Grande do Norte (CSMP/RN), durante sessão extraordinária do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ). Com a posse, o CPJ passa a contar com 17 procuradores de Justiça.
A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça (PGJ), Eudo Rodrigues Leite, presidente do Colegiado, que foi composta ainda pelo corregedor-geral do MPRN e procurador de Justiça, Anísio Marinho Neto, e pelo vice-presidente da Associação do Ministério Público do RN (Ampern), Cláudio Alexandre de Melo Onofre.
Para o PGJ Eudo Leite, o MPRN terá uma oxigenação no Colegiado muito oportuna e necessária. “A ascensão dos colegas é absolutamente positiva e acredito que, para os que já compõem o Colegiado, será uma experiência importante porque é uma renovação muito forte. Será o momento de travar novas ideias e trazer novas compreensões para o debate, e acredito que novos horizontes certamente se abrirão”, declarou.
Também durante a cerimônia de posse, o corregedor-geral do MPRN, Anísio Marinho Neto, destacou em seu discurso que espera que “os colegas empossados sigam com a missão funcional de contribuir para a consolidação da democracia em busca da justiça social”.
Como uma das procuradoras de Justiça empossadas, Naide Maria Pinheiro discursou representando os demais novos membros do Colegiado. Em sua fala, ela reforçou aos colegas promotores de Justiça “que os prossigam lutando pelos mesmos ideais de justiça, segurança e paz social, e que façam dos nossos novos gabinetes uma extensão dos seus. Espero que possamos contribuir para um Ministério Público forte e, acima de tudo, honrado”.
A primeira sessão com a presença dos novos procuradores de Justiça já tem data marcada e será realizada na próxima quinta-feira (12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário