Policiais e Bombeiros do RN realizam ato para cobrar cumprimento de acordos - Joabson Silva

NOVAS

10/04/2018

Policiais e Bombeiros do RN realizam ato para cobrar cumprimento de acordos


Policiais e bombeiros militares do RN decidem se mobilizar nesta terça-feira, 10, às 9h, em frente à Governadoria, três meses após o pacto entre associações e Executivo, do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial. A categoria diz que “amarga” a não efetivação das melhorias nas condições de trabalho, implantação de níveis, pagamento do décimo terceiro e retroativo de promoções – demandas com prazo vencido.

“Estas demandas estavam prometidas para ser concretizadas a partir do mês de janeiro, recebemos um novo prazo para a folha de março, mas até agora não foram efetivadas. Resolvemos, então, aguardar a resolução em frente à Governadoria”, afirma o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques.

Sobre a estruturação e os projetos de lei que envolvem os militares, as associações continuam monitorando e cobrando soluções do Governo. “As condições de trabalho continuam as piores possíveis, é urgente uma resposta. São viaturas quebradas, coletes vencidos, alojamentos insalubres, vale alimentação com valor defasado em R$ 10. Tudo isto precisa ser resolvido porque está insustentável”, aponta o presidente da ASSPMBMRN.