PSDB deixará bancada livre para apoio na majoritária, afirma José Dias - Joabson Silva

NOVAS

12/04/2018

PSDB deixará bancada livre para apoio na majoritária, afirma José Dias


Com a maior bancada na Assembleia Legislativa, com oito deputados estaduais, o PSDB virou a “noiva” da eleição majoritária deste ano, com vários pré-candidatos ao governo disputando seu apoio. Contudo, segundo o deputado estadual tucano José Dias, quem “ganhar” a disputa pelo apoio do PSDB não vai, necessariamente, garantir o apoio dos oito parlamentares. Afinal, segundo ele, há um compromisso de não obrigar ninguém a subir no palanque escolhido.

“Há um compromisso para os que vieram, deixar totalmente livres. Quando eu vi já era assim. E os que vieram também foi nesse compromisso. O Partido pode ir para quem quiser, mas ninguém é obrigado a subir no palanque. Ao contrário: está liberado para subir em qualquer palanque”, afirmou o deputado José Dias em entrevista ao Jornal das Seis, da 96fm.

O parlamentar também afirmou que, pelo que vê dentro do PSDB, há uma “maior tendência” de apoio a pré-candidato do vice-governador Fábio Dantas, do PSB. “A tendência de parte é para Fábio Dantas. Com relação a Carlos Eduardo, vejo maiores restrições, segundo declarações dele (que eu nunca vi), de dizer que deputado não ganha eleição, não tem importância. Dentro do partido, o que ouço é isso”, afirmou José Dias, ressaltando que “não compartilha com isso”. “Tenho uma posição totalmente diferente e é respeitada”, acrescentou.