Queda de avião militar mata 257, no pior desastre aéreo da história da Argélia - Joabson Silva -->

NOVAS

11/04/2018

Queda de avião militar mata 257, no pior desastre aéreo da história da Argélia


Ao menos 257 pessoas morreram, incluindo 26 membros da Frente Polisário (movimento de independência do Saara Ocidental), após a queda de um avião militar nesta quarta-feira, 11, pouco depois de ele decolar perto da base aérea de Boufarik, a 30 km de Argel, capital da Argélia, de acordo com informações oficiais. Alguns sobreviventes já foram resgatados.

Dezenas de ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros foram enviados para o local da tragédia. Mais de 300 pessoas participam dos trabalhos de resgate.

O porta-voz da agência de proteção civil Farouk Achour disse que o número de vítimas ainda é “provisório”. Ele afirmou que alguns passageiros foram “extraídos com queimaduras profundas causadas pela fuselagem em chamas”.

Um comunicado do Ministério de Defesa argelino indicou que o titular, Gaid Salah, interrompeu uma visita de dois dias à Segunda Região Militar e ordenou a formação de uma comissão de investigação para identificar as causas do acidente. O general expressou suas “sinceras condolências às famílias” das vítimas, segundo a nota oficial.

Em fevereiro de 2014, 77 pessoas – militares e seus parentes – morreram na queda de um Hercules C-130 do Exército argelino a 500 km da capital Argel. Apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente, que o Ministério da Defesa atribuiu na época às más condições meteorológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário