Agente confirma ida de revelação do ABC para o Corinthians nesta semana - Joabson Silva

NOVAS

08/05/2018

Agente confirma ida de revelação do ABC para o Corinthians nesta semana


O meia Fessin, de 19 anos, fez realmente sua última partida com a camisa do ABC na vitória por 2 a 0 diante do Botafogo-PB, pela Série C, no domingo passado. O jogador se apresenta nesta semana ao Corinthians, que já havia acertado verbalmente com o atleta no dia 14 de abril. A informação da saída do jogador foi confirmada pelo agente Diogo Silva, da Websoccer, que gerencia a carreira do meia e também a do atacante Matheus Matias, atualmente no Timão. Fontes ligadas ao clube paulista também confirmaram a transferência ao GloboEsporte.com.

- Ele vem para São Paulo nesta semana. Existe uma questão de adaptação, pela qual o Matheus Matias está passando agora, e, por isso, quanto antes ele chegar ao clube, é melhor - garantiu Diogo Silva por telefone ao GloboEsporte.com.

Depois do jogo contra o Botafogo-PB, jogadores do ABC já falaram em tom de adeus ao meia nas redes sociais, como o atacante Lauder e o goleiro Gomes. Além disso, o gol marcado pelo meia no segundo tempo foi bastante comemorado pela comissão técnica e elenco. Após o jogo, ele recebeu o carinho da torcida no meio do gramado, mas disse não saber novidades da negociação.

O executivo de futebol do ABC, Giscard Salton, não confirmou a informação após o duelo contra o Botafogo-PB, no domingo, pela Série C, e pediu cautela na questão. Ele ressaltou que não havia nenhum contrato efetivo assinado com o Timão no momento.

O negócio acontece justamente num momento de baixa de Fessin no ABC. Ele virou reserva do Alvinegro nos últimos dois jogos - após a expulsão contra o Juazeirense na segunda rodada da Série C - e tem entrado no segundo tempo das partidas. Segundo o empresário, isso pode ter apressado a saída do jogador.

- Ele tem vontade de ir logo para o Corinthians, já que sabe que é um contrato bom, que não pode perder essa oportunidade na carreira - explicou.

O acerto anunciado anteriormente pela diretoria do ABC dava conta de que Fessin só deixaria o clube ao final da Série C. Não houve, no entanto, nada que firmasse isso, segundo Diogo Silva. O jogador viaja nesta semana para realizar exames médicos e acertar com Timão. O Corinthians vai pagar R$ 2 milhões por 80% dos direitos econômicos.

A saída neste momento, além do desejo da agência que cuida da carreira dele, atendeu a um pedido do próprio Fessin. Diogo Silva garantiu que não houve nenhuma "forçação de barra" e pediu para que o jogador não fosse "jogado contra a torcida".

- O negócio está acontecendo. O Fessin gostaria de seguir o caminho dele neste momento. Como o jogador vai pertencer ao Corinthians, quanto antes ele chegar ao clube, melhor para a adaptação - destacou o empresário.

Fessin, de 19 anos, estreou no profissional do ABC na Série B do ano passado. Protagonista no início deste ano, ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Potiguar, segundo eleição da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e também na avaliação do GloboEsporte.com.